segunda-feira, 28 de abril de 2014

Os seis segredos para o sucesso, por Arnold Schwarzenegger.

Segredo 1: acredite em você mesmo.


O mais importante é perguntar para si mesmo: “Quem eu quero ser”. Lembre-se que quem você quer ser, é mais importante do que o que seus pais, professores e amigos pensam. Pense em você, no que te faz feliz. Não importa quão insano isso possa soar para as pessoas.
Portanto, a regra número 1 é confiar em você mesmo e não se importar com o que as outras pessoas pensam.

Segredo 2: quebre as regras.


Há tantas regras para tudo que há no mundo. Quebre essas regras, não a lei, mas sim as regras. É impossível ser um dissidente ou muito original se você se comporta muito bem e não queira quebrar nenhuma regra. Você tem que pensar fora da caixa.
Qual é a razão de estar nesse mundo, se tentarmos sempre agradar a todos e não termos nenhum problema?

Segredo 3: não tenha medo de falhar.


Por mais louco que possa parece, busque sempre errar. Mesmo que seus pais digam para você aprender com os erros deles, entenda: a experiência ensina completamente, porém, ela é comparável à moda. Ou seja, uma ação que resulta em êxito hoje, será inaproveitável e impraticável amanhã.
Você pode não vencer sempre, mas não tenha medo de tomar decisões. Você não pode ficar paralisado por medo ou fracasso. Caso contrário, você nunca se esforçará. Você continua se esforçando, porque você acredita em você e em sua visão. E você sabe que é a coisa certa a fazer. O sucesso virá. Então, não tenha medo de fracassar.

Segredo 4: ignore as pessoas que dizem “não”.


Quantas vezes você ouviu “você não pode fazer isso, nem aquilo”, ou “isso nunca foi feito antes”? Acredite, é melhor quando alguém diz “nunca ninguém fez isso”, porque se você o fizer, quer dizer que será o primeiro a fazê-lo.

Segredo 5: se esforce ao máximo.


Muhammad Ali, um dos maiores boxeadores de todos os tempos, tinha uma grande frase nos anos 70. Quando perguntaram a ele “Quantas abdominais você faz?”, ele disse “Eu não conto as minhas abdominais. Eu só começo a contar quando começa a doer. Quando eu sinto a dor, é nesse momento que eu começo a contar, porque é isso que realmente conta”. É isso que te faz um campeão. É desse jeito com qualquer coisa: NO PAIN, NO GAIN.
Enquanto você está aí, de bobeira, alguém nesse mesmo momento aí fora está trabalhando duro. Alguém está ficando mais inteligente e alguém está vencendo. Lembre-se disso. Mas se você quer vencer, não há absolutamente nenhum atalho, somente trabalho duro. Nenhuma das regras de sucesso funcionará a menos que você faça isso.

Segredo 6: retribua.


Seja qual for o caminho que você escolha em sua vida, você precisa sempre encontrar tempo para retribuir. Dar algo de volta à sua comunidade, ao seu estado, ao seu país. Ajudar as pessoas trará a você mais satisfação que qualquer outra coisa que você já fez.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

As diferenças entre os tipos de Whey.

A Whey Protein é o suplemento mais procurado por atletas e praticantes de atividade física, mas ainda há muita dúvida sobre suas diferenças.

A Nutricionista Giovanna Miquelissa te ajuda a entender melhor os tipos e as principais filtragens.


Whey Protein (Proteína do Soro do Leite)
Dentre todas as proteínas, a whey protein é a que possui o maior valor biológico e mais rápida absorção.
Possui inúmeros benefícios como participação no ganho de massa muscular, redução da pressão arterial, fortalecimento do sistema imunológico, efeito antioxidante, entre outros.



Tipos de Whey Protein

Whey Protein Concentrado (WPC): É a whey protein de digestão mais lenta devido ao fato de manter sua estrutura intacta durante a filtragem. No processamento, sua gordura e carboidrato (lactose), não são totalmente eliminados. Possui uma concentração média de 70% a 80% de proteína.

 Whey Protein Isolado (WPI): Apresenta rápida digestão pois a filtragem quebra sua estrutura. Tem sua gordura e carboidrato (lactose) eliminados praticamente 100% no processamento. Alguns wheys isolados chegam a 90% de concentração proteica.

Whey Protein Hidrolisado (WPH): Whey protein que apresenta a mais rápida digestão pois passa por um processo similar ao processo digestivo, onde suas moléculas são fracionadas em porções ainda menores, disponibilizando praticamente os aminoácidos livres. Alguns wheys hidrolisados chegam a 97% de concentração proteica.



Principais Filtragens

Ultrafiltration ou Ultrafiltragem (UF): Método que utiliza baixa temperatura, permitindo a retenção das importantes subfrações do whey, sem desnaturação proteica. O processo é isento de aditivos químicos e utiliza filtros de cerâmica.

Cross-Flow Micro Filtration ou Microfiltragem por Fluxo Cruzado(CFM): Método que difere da ultra filtragem pelo fato de as membranas utilizadas no filtro serem cerca de 4 vezes menores, permitindo maior filtragem , resultando em maior porcentagem protéica e quase total eliminação de lactose e gordura. Não passando por processamento químico, este whey é o que apresenta o mais baixo teor de sódio.

Ion-Exchange (Troca Iônica): Processo mais antigo no qual o whey passa por uma coluna “íon-exchange”, onde as proteínas são separadas baseadas em sua carga elétrica através da adição dos reagentes: ácido clorídrico e hidróxido de sódio. Devido ao processo químico, ocorre aumento da concentração de sódio e algumas frações proteicas são destruídas pela variação de Ph, assim como alguns aminoácidos são desnaturados.  Um benefício da troca iônica é que o produto final tem menos gordura e lactose se comparado a ultra filtração.


Hidrolise: Algumas enzimas geralmente são usadas para quebrar moléculas do WPI gerando peptídeos de cadeias ainda menores, aumentando a velocidade de digestão e facilitando sua absorção. É um processo de alta tecnologia, gerando um custo mais elevado.






Giovanna Miquelissa é formada pela Faculdades Integradas Espírita - UNIBEM
CRN8 2873

giovanna.nutri@gmail.com

terça-feira, 1 de abril de 2014

Suplemente Certo!


É muito importante que a suplementação esteja associada a praticas alimentares equilibradas, atividade física regular e ainda a rotina diária e genética de cada individuo. Pensando nisso, decidimos dar inicio ao Suplemente Certo!




Toda semana traremos textos escritos por Nutricionistas, Educadores Físicos e outros profissionais da área da saúde desmistificando o uso dos Suplementos Alimentares, além de outros temas relacionados a Bem Estar e saúde em geral.