terça-feira, 29 de julho de 2014

Adicione Batata Doce na sua Dieta




Os carboidratos são responsáveis pelo fornecimento de energia, portanto são aliados fundamentais na dieta de quem pratica atividade física, independente do seu objetivo.
           

Sendo uma das principais fontes de carboidratos, a Batata Doce é um item importante no cardápio de quem deseja aumentar o ganho de massa magra e também de quem precisa perder peso.


A Batata Doce evita os picos de insulina no sangue, o acumulo de gordura e proporciona maior sensação de saciedade, pois seu baixo índice glicêmico faz com que a energia seja liberada de forma gradual.


Informações Nutricionais:






Veja o que mais você encontra na Batata Doce:


Vitamina A: que mantém a saúde do sistema imunológico, ósseo e epitelial, além de ser um excelente antioxidante.


Vitaminas do Complexo B: fundamental na manutenção da saúde em geral. Entre outras funções, atuam na produção de hormônios, no metabolismo dos carboidratos, proteínas e gorduras, na respiração celular e crescimento celular.


Cálcio: controla o ciclo de contração e relaxamento que regula os batimentos cardíacos, favorece o desenvolvimento e manutenção de ossos e dentes saudáveis, importante na coagulação sanguínea, ativa enzimas responsáveis pelo metabolismo e digestão de gorduras e carboidratos, além de regular e transmitir impulsos nervosos.


Ferro: transporta o oxigênio para todas as partes do organismo, pois participa na formação da hemoglobina, e sendo assim vital para a função cerebral adequada, que recebe cerca de 20% deste oxigênio. É fundamental na prevenção da anemia.


Potássio: importante eletrólito, atua no funcionamento cerebral adequado, no metabolismo de carboidratos, na contração muscular regular, mantem os níveis de açúcar no sangue, entre outros.



Fósforo: é o nutriente que reveste todas as nossas células, sendo fundamental no papel de crescimento celular, atua no equilíbrio hormonal e na formação óssea. Também tem papel importante na contração muscular e consequentemente na manutenção do ritmo dos batimentos cardíacos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário